Home
Núcleos
Núcleo I
Núcleo II
Núcleo III
Organização
Histórico
Quem Somos
Estatuto LEPEDI
Regimento Interno
Parceiros
Produções Acadêmicas
TCCs
Monografias
Dissertações
Teses
Publicações
Decretos
Diversos
Diversos sobre Pandemia – COVID 19
Documentos diversos
Documentos internacionais
Editais
Leis
Livros do MEC e Outros
Altas Habilidades
Coleção EdEsp na Perspectiva da Inclusão Escolar – 01 ao 05
Fasc 01 – A escola comum inclusiva
Fasc 03 – Os alunos com deficiência visual, baixa visão e cegueira
Fasc 05 – Surdocegueira e deficiência múltipla
Coleção EdEsp na Perspectiva da Inclusão Escolar – 06 ao 10
Fasc 06 – Recursos Pedagógicos Acessíveis e comunicação aumentativa e alternativa
Fasc 07 – Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial
Fasc 08 – Livro acessível e informática acessível
Fasc 09 – transtornos globais do desenvolvimento
Fasc 10 – Altas habilidades e superdotação
Coleção Ensaios Pedagógicos
Deficiência Auditiva
Deficiência Física
Deficiência Intelectual
Diversidade
Resoluções
Relatórios
Portarias
Política em discussão
Pareceres
Notas técnicas
Na Mídia
Cursos e Editais
Contato
Dissertações
Home
Dissertações
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2022
2023
2024
2012
Autor: Claudia Marisa Ferreira Machado Pimenta
Título:
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO CONTEXTO DO ENSINO AGRÍCOLA: experiências docentes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus São João Evangelista-MG
2013
Autor: Mônica Alves de Matos Pereira
Título:
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO COLÉGIO TÉCNICO DA UNIVERSIDADE RURAL (CTUR) – AS FRONTEIRAS DO INSTITUÍDO E DO INSTITUINTE
2014
Autor: Nathalia Araujo de Sá
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXPERIÊNCIAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU/RJ
2015
Autor: Nely Monteiro dos Santos de Carvalho
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA REDE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU/RJ
Autor: Rosane Celeste Dias Reis
Título:
INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: FRONTEIRAS ENTRE A POLÍTICA INSTITUCIONAL E OS MOVIMENTOS INSTITUINTES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO – CAMPUS DE SEROPÉDICA
2016
Autor: Élida Soares de Santana
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES, PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, NO MUNICÍPIO DE PARACAMBI/RJ
Autor: Livia Maria Monteiro Santos
Título:
INTERFACES ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES E AÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS
Autor: Patrícia Ferreira de Andrade
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA NA (RE)ORIENTAÇÃO DA MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ/RJ
2017
Autor: Andressa Silva Pereira
Título:
POLÍTICA CURRICULAR E O DUALISMO EDUCAÇÃO ESPECIAL X EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO RJ.
Autor: Giovana Parente Negrão
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ABAETETUBA/PA
Autor: Graça Auxiliadora Nobre Lopes
Título:
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): Ferramentas como interface inclusiva de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior público de Macapá
Autor: Leandro Ferreira da Silva
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: INTERFACES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA
Autor: Rosilene Lima da Silva
Título:
O NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (NAPNE) NOS INSTITUTOS FEDERAIS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL: DESAFIOS POLÍTICOS E PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS
2018
Autor: Fabrícia Keilla Oliveira Leite
Título:
TENSÕES E IMPACTOS DE UM PROJETO EDUCATIVO NO COMBATE ÀS DESIGUALDADES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR
Autor: Isabela Damaceno Cruz
Título:
(INTER)FACES ENTRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: COM A PALAVRA… OS PROFESSORES!
Autor: Maria Leilza Pires Siqueira
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA:DESAFIOS À ESCOLARIZAÇÃO PROFISSIONAL DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL – INSTITUTO FEDERAL DEEDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA (CAMPUS BOA VISTA)
Autor: Rosangela Costa Soares Cabral
Título:
PROCESSO DE INCLUSÃO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM BELFORD ROXO/RJ: DESAFIOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS
Autor: Taiana Furtado dos Anjos
Título:
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CAMPO: DESAFIOS À ESCOLARIZAÇÃO NA ESCOLA AGRÍCOLA PADRE JOÃO PIAMARTA- MACAPÁ/AP
2019
Autor: Joana da Rocha Moreira
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO E A ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): PERSPECTIVAS HISTÓRICO-POLÍTICAS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/ RJ
Autor: Tyara Carvalho de Oliveira
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA & FORMAÇÃO DE PROFESSORES: debatendo a Classe/Escola Hospitalar
2020
Autor: Diego Henrique Machado Gabriel
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO QUILOMBOLA NO MUNICIPIO DE POSSE – GO
Autor: Célia Regina Machado Jannuzzi Loureiro
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA& GESTÃO DEMOCRÁTICA: DESAFIOS À ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA MUNICIPAL ANTON DWORSAK/DUQUE DE CAXIAS – RJ
Autor: José de Mello Sobreira Filho
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: INTERFACES ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO/CAMPUS DE ALEGRE
Autor: Paulo Willian Brunelli Viçosi
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DA BARRA – ES
Autor: Nahyme Zahya Amaral Mohana
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À ESCOLARIZAÇÃO PROFISSIONAL DO PÚBLICO–ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO IF GOIANO
2022
Autor: Alessandra Andrade Cardoso
Título:
PROGRAMA INCLUSÃO EM REDES: políticas de educação especial, formação humana e afirmação da diversidade
Autor: Cristiane Maria de Souza Antunes
Título:
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E O PROCESSO DE INCLUSÃO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: AS EXPERIÊNCIAS DO MUNICÍPIO DE MESQUITA/RJ
Autor: Daniela Lobo
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: OS IMPACTOS DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL REPRESENTADA NAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS (2008-2018) DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ
Autor: Marcelly de Souza Nascimento
Título:
INCLUSÃO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR E A ATUAÇÃO INSTITUCIONAL DOS NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: POLÍTICAS, CULTURAS E PRÁTICAS
Autor: Marineth Silva
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: INTERFACES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE ÁGUIA BRANCA/ES
Autor: Verônica Castilho de Almeida Siqueira
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: INTERFACES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA-RJ
2023
Autor: Gabriel Oliveira da Silva
Título:
ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS FRENTE À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO
2024
Autor: Juliana Ferreira Gouvea
Título:
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE NORMAL: EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS (DE) FORMATIVAS DE ESCOLAS FLUMINENSES
Autor: Marco Antônio Serra Viegas
Título:
INTERFACES ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS EM MESQUITA/RJ
Pular para o conteúdo
Barra de Ferramentas Aberta
Acessibilidade
Acessibilidade
Aumentar texto
Aumentar texto
Diminuir texto
Diminuir texto
Preto e branco
Preto e branco
Alto contraste
Alto contraste
Contraste negativo
Contraste negativo
Luz de fundo
Luz de fundo
Destacar Links
Destacar Links
Fonte regular
Fonte regular
Reiniciar
Reiniciar