Home
Núcleos
Núcleo I
Núcleo II
Núcleo III
Organização
Histórico
Quem Somos
Estatuto LEPEDI
Regimento Interno
Parceiros
Produções Acadêmicas
TCCs
Monografias
Dissertações
Teses
Publicações
Decretos
Diversos
Diversos sobre Pandemia – COVID 19
Documentos diversos
Documentos internacionais
Editais
Leis
Livros do MEC e Outros
Altas Habilidades
Coleção EdEsp na Perspectiva da Inclusão Escolar – 01 ao 05
Fasc 01 – A escola comum inclusiva
Fasc 03 – Os alunos com deficiência visual, baixa visão e cegueira
Fasc 05 – Surdocegueira e deficiência múltipla
Coleção EdEsp na Perspectiva da Inclusão Escolar – 06 ao 10
Fasc 06 – Recursos Pedagógicos Acessíveis e comunicação aumentativa e alternativa
Fasc 07 – Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial
Fasc 08 – Livro acessível e informática acessível
Fasc 09 – transtornos globais do desenvolvimento
Fasc 10 – Altas habilidades e superdotação
Coleção Ensaios Pedagógicos
Deficiência Auditiva
Deficiência Física
Deficiência Intelectual
Diversidade
Resoluções
Relatórios
Portarias
Política em discussão
Pareceres
Notas técnicas
Na Mídia
Cursos e Editais
Contato
TCCs
Home
TCCs
2011
2013
2014
2017
2019
2021
2011
Autor: Luiz Ricardo Alves Pessoa Roza
Título:
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DA) NA ESCOLA: CONTRADIÇÕES E PROPOSIÇÕES
Autor: Márcia Oliveira da Silva
Título:
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES: A INCLUSÃO ESCOLAR DE PEDRO, UM ESTUDANTE AUTISTA.
Autor: Thaís Ribeiro dos Santos
Título:
PRECONCEITO, INDIVÍDUO E CULTURA: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
2013
Autor: Élida Soares de Santana
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TESSITURAS HISTÓRICO-POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE SEROPÉDICA/RJ
Autor: Patrícia Ferreira de Andrade
Título:
EDUCAÇÃO ESPECIAL: PARA QUÊ? POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NO MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ/RJ.
2014
Autor: Andressa Silva Pereira
Título:
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE): DIÁLOGOS E FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A INCLUSÃO ESCOLAR EM NOVA IGUAÇU/RJ
2017
Autor: Daniel Figueira de Aquino
Título:
FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE BIOLOGIA: QUAIS OS DESAFIOS À INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO?
2019
Autor: Evandro de Oliveira Silva Junior
Título:
DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO & INCLUSÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NAS EXPERIÊNCIAS DA ESCOLA MUNICIPAL TANIA MARA CARNAVAL BASÍLIO – JAPERI/RJ.
Autor: Marcelly Santos de Souza
Título:
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: Experiências inclusivas nas Universidades Federais do Rio de Janeiro – RJ
Autor: Marilsa de Almeida Cordeiro Lima
Título:
DESAFIOS DA ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO
Autor: Verônica Ferreira de Souza Lorenzet
Título:
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS MATERNAIS/PEDAGÓGICAS DE INCLUSÃO/EXCLUSÃO: desafios à formação/escolarização de um estudante com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
2021
Autor: Christiane da Silva Quintanilha
Título:
DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DO PÚBLICOALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS
Autor: Luciene Conceição Nascimento Gervásio
Título:
EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO EM FORMAÇÃO: O TRABALHO INTEGRADO (TI) NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM INTERFACE COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Autor: Rejani Silveira de Brito Bento
Título:
DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DA BAIXADA FLUMINENSE (SEROPÉDICA-RJ)
Pular para o conteúdo
Barra de Ferramentas Aberta
Acessibilidade
Acessibilidade
Aumentar texto
Aumentar texto
Diminuir texto
Diminuir texto
Preto e branco
Preto e branco
Alto contraste
Alto contraste
Contraste negativo
Contraste negativo
Luz de fundo
Luz de fundo
Destacar Links
Destacar Links
Fonte regular
Fonte regular
Reiniciar
Reiniciar